quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010


1ª Ciranda Cultural do Cerrado de Jataí

O Projeto Ciranda Cultural do Cerrado é realizado pelo Instituto Brasil Central (IBRACE)
, Ministério do Turismo (via emenda parlamentar do deputado federal Pedro Wilson) e conta com o apoio da Prefeitura de Jataí através da Secretaria Municipal de Cultura.

O Ciranda Cultural do Cerrado é um projeto itinerante e tem como objetivo a defesa do cerrado como patrimônio nacional e a promoção do turismo sustentável que promova a cultura regional. O projeto promoverá um movimento em prol de assinaturas para aprovação da PEC 115/95 - que coloca o cerrado e a caatinga como patrimônio nacional.

A estrutura do evento compreende oito tendas fixas e um palco, nas quais acontecem todas as atividades do projeto, tais como: oficinas, palestras, mostra de vídeo, oficina de culinária, exposição de arte e bioma do Cerrado, além de diversos shows com artistas de Jataí, Goiânia e de outras regiões.

O evento acontecerá nos dias 5 e 6 de fevereiro. As atrações no primeiro dia da Ciranda, sexta-feira, começam a partir das 14 horas e se encerrarão às 23h30. Já no segundo dia, sábado, as oficinas, exposições e demais atrações terão início às 10 horas e se estenderão até as 23h30.

Todas as palestras, oficinas e shows serão gratuitos. Portanto, a Secretaria Municipal de Cultura tem a imensa alegria de convidar a população de Jataí para prestigiar esta bela Ciranda Cultural em celebração a
arte e a preservação do cerrado.