sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Restaurado o Casarão do Senhor Condorcé

Na manhã desta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, o prefeito Humberto Machado, acompanhado do Secretário de Cultura Marquinho Carvalho, do Secretário de Obras Tales Augusto e do presidente da Câmara de Vereadores Gênio Eurípedes, devolveram as chaves do casarão da família do senhor Condorcé que foi totalmente restaurado pela prefeitura de Jataí.

O evento contou com a participação de autoridades municipais, amigos, filhos, netos e bisnetos do senhor Condorcé e de sua esposa Cilene. O casarão situado na esquina da rua Zeca Lopes com José Pereira Rezende foi tombado em 11 de julho de 2000. Há quase três anos o casal estava morando de aluguel pago pela prefeitura aguardando a restauração de sua moradia para poderem retornar. A Secretaria da Cultura se movimentou bastante durante o ano de 2009 com o intuito de viabilizar o projeto de restauração e encontrou apoio fundamental do prefeito Humberto Machado e empenho do Secretário de Obras Tales Augusto na realização das obras.

A entrega deste casarão restaurado é um marco na gestão da atual administração municipal e da secretaria de cultura no sentido de reafirmar o compromisso de Humberto Machado e Marquinho Carvalho com a preservação do patrimônio histórico de Jataí.
(Fotos: Lasca Bomba)